domingo, 11 de setembro de 2011

O valor das coisas

As vezes paro por apenas um segundo e um filme passa pela minha memória. Lembranças, imagens, sons, momentos, sentimentos!
É impressionante como o ser humano vive seus dias! Alguns mergulham em trabalho buscando um dia ter uma casa dos sonhos, o carro do ano, crescer no trabalho para um dia conquistar tudo que sonha. Mas, se pararmos para refletir, o que é a vida? quanto tempo ela dura? 
É a vida é curta, devemos sim trabalhar para poder conquistar o que desejamos, o que nos fará feliz, mas, até que ponto isso deve fazer parte da nossa vida? Algumas pessoas simplesmente vivem só para isso, a vida passa, os momentos passam, as chances se vão e ao fim do dia, ao deitar no travesseiro o que você viveu? o que acumulou? qual o filme da sua vida? quais suas lembranças?

As vezes devemos esquecer só por uns minutos essa obsessão pelo dinheiro e pelo trabalho - que não nos levará a nada - e devemos cultivar o que é vivo, devemos nos aproximar dos que amamos, nos afastar dos que nos machucam, cultivar momentos felizes e até mesmo alguns tristes para que ao fim dessa longa caminhada tenhamos um longa metragem de grande sucesso, para ver e rever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário